O
PERDÃO
 
"Perdoai as nossas ofensas, assim como perdoamos a quem nos tenha ofendido"
(Mt 6,7-14)
"Se você estiver para fazer sua oferta sobre o altar, e lembrar-se que seu irmão tem algo contra você, deixe ali sua oferta e vai reconciliar-se com ele, só depois fará sua oferta"
(Mt 5,23-24)
Observe que nos dois trechos acima, temos uma condição para alcançarmos nosso objetivo:
No Primeiro a condição é "perdoa-me, assim como perdôo, isto é, só serei perdoado se também perdoar . No segundo é que se alguém tiver algo contra você ,e não você contra alguém.
No segundo texto, mesmo que nao foi você quem deu causa ao desentendimento, deverá procurar o outro para a reconciliação. Parece-nos difícil não ?, mas ao lembrar-nos de duas passagens do evangelho, as coisas se tornam fáceis.
"Todo aquele que se humilha será exaltado e todo aquele que se exalta será humilhado"

"Aquele que quiser ser o primeiro no Reino de Deus, que seja servo do seu irmão, pois o filho do homem veio a esse mundo para servir e não para ser servido. Não será o discípulo maior que o seu Mestre".

Deus não faculta à pessoa ofendida, da espera de reconciliação por parte do ofensor, pois você até poderá ter perdoado, mas pode ter ficado mágoas por parte da outra. Todos nós somos pecadores e não estamos livres de tais acontecimentos; por causa de uma palavra colocada em momento errado... pronto está causado o problema.. tendo como conseqüência a mágoa e até o rompimento nas relações. Por isso meu irmão não espere ..não deixe para amanhã... pois o amanhã não nos pertence...busque o perdão do outro...mesmo que ele não queira , faça sua parte ....Deus irá dar-lhe a graça do seu perdão.

A pessoa que guarda rancor, mágoa, raiva ou outro adjetivo que provém do ódio, e não se abre ao perdão e reconciliação está vivendo em pecado grave e mortal.. já pensou se acontecer de você ou a outra pessoa tiver uma morte inesperada e não houve tempo para reconciliação e de receber o sacramento do perdão dos pecados....pode imaginar a consequência..? Será que por causa de orgulho bobo , vale a pena perder a graça de vivermos na eternidade junto de Jesus, Maria e contemplar a face de Deus nosso Pai ?

Nós fomos criados por Deus para termos a felicidade eterna, e essa felicidade começa aqui nesse mundo, embora tudo seja provisório, podemos, apesar de todas as tribulações e dificuldades, começar agora. Vivendo na fé, esperança, no amor e caridade com todos nossos irmãos...bons ou maus, pois Deus nos ama igualmente e incondicionalmente.

Quando Jesus, pregrado na cruz estava nos seus últimos minutos de vida terrena , disse: "Pai - perdoaí-os eles não sabe o que fazem". Um exemplo mais atual foi o nosso querido Papa João Paulo II, que foi visitar na prisão, o homem que tentou matá-lo e o perdou.. e as vezes nós por causa de bobagens , coisas tão pequenas retemos mágoas de nossos irmãos...lembre-se ! aquele que diz que ama a Deus e tem ódio de seu irmão, está mentindo e assinando sua condenação.

O ódio é o reverso do amor, e foi implantado pelo príncipe deste mundo... o diabo. A palavra diálogo nos lembra entendimento, concórdia, harmonia, paz..e tudo isso leva ao AMOR..que provém de Deus Pai- Filho através do Espírito Santo. A palavra diabo vem do grego diablo, cujo significado é : discórdia, desarmonia, conflito, rancor, mágoa, separação, adjetivos do ÓDIO que provém de satanás , o tentador. Ele não perde a oportunidade de adentrar em todos os ambientes onde o desentendimento está presente, pois o prazer dele é a morte do homem. Como é inimigo de Deus ele precisa de almas para formar seu exército maligno. Cabe a cada um de nós através do perdão e do amor deter esse inimigo.

Amor e Fraternidade= Salvação e vida eterna/ Deus- Jesus- Maria - Santos e Anjos = GLORIA

Ódio e Pecado = Condenação e morte = Satanás e espíritos do mau = SOFRIMENTO ETERNO

Estamos em uma época adequada à conversão, ao perdão ea reconciliação com Deus, procuremos o entendimento com nosso irmão, confessemos os nossos pecados a um Sacerdote , façemos Penitência..lembrem-se o ontem não voltará....o hoje é (o presente que Deus nos dá) o amanhã só nosso Pai saberá os acontecimentos.

" Sede Santo como vosso Pai é Santo "

Veja o conselho e a receita de Nossa Senhora para vivermos em Santidade:

Eu vos dou 5 pedrinhas contra o seu "Golias "

1- Reze diariamente o terço

2- Jejuar (toda semana quarta e sexta-feiras )

3- Confissão mensal

4- Eucaristia ( se não for possível todos os dias, pelo menos aos domingos)

5- Leitura e reflexão diária da Bíblia.

Leia mais sobre o perdão e cura interior:

Livros recomendados:

1- A Parábola do Pai Misericordioso( autor: Pe. Alfredo C. Veiga Editora Loyola)

2- A Cura do coração( Oração de Amorizaçã0 Pe. Alírio J. Pedrini Ed. Loyola)

3- A Cura pela Missa( Pe. Degrandis - Ed. Loyola)

4- Benção sobre Benção ( Regis e Maisa Castro Ed. Rabone)