A FÉ
 
Como ter fé ?

O que é ter fé ?

Nesta pequena reflexão , vamos tentar responder essas questões que sempre nos atormentam.

 

Muitos irmãos perguntam como ter fé? como é a fé ? Começo com uma comparação: se você pegar uma criança, de pouca idade, colocá-la em cima de uma mesa ou de um móvel e falar para essa criança atirar-se em seus braços, ela o fará , sem pensar se poderá cair ou se machucar ou algo de ruim poderá acontecer, pois ela confia no adulto que mandou se jogar.

A fé cristã, podemos comparar a esse salto no vazio, sem contar com alguma retaguarda ou segurança, atirar-se de cabeça no escuro do invisível.É ter plena convicção, crer é entregar-se, abandonar-se àquilo que não podes ver, uma eterna busca, sem contemplar face-a-face.

São Paulo escreveu:

" Ter fé é um modo de já possuir aquilo que se espera.É conhecer realidades que não se vê ". (Heb 11,1)

"A fé e as boas obras cristã, o amor aos irmãos, a esperança em Jesus Cristo , eis o caminhar para vida eterna ".

Quando findar nossa existência nesta vida, conosco morrerão, a fé e esperança, se tivermos seguido os passos de Jesus, só irá conosco o eterno amor.....O amor daquele que se entregou ao Pai e deu sua vida por nós, para que um dia esperimentássemos esse divino amor, nos conduzirá a paz, a vida plena e eterna.

Só temos uma vida... sim ! uma única vida que começa quando nascemos no seio de nossa mãe e continua no paraíso, pois quando deixarmos este mundo, só iremos morrer se não aceitarmos a misericórdia divina, se concebermos e vivermos no pecado, aí morreremos..

Todos nós pensamos erradamente , que quando nosso coração para de bater ou melhor, os orgãos entram em falência; dizemos tristes que a pessoa morreu...não' ela apenas foi arrebatada para Deus.Conforme suas ações aqui nesse mundo terá seu julgamento. Aí ou continuará vivendo ou morrerá para sempre.

****Mesmo que o mundo te renegue, a vida te maltrate, a dor te consuma e a morte lhe pareça a única saída; mesmo assim , creio em Ti,espero em ti, me abandono em Teus braços, Meu Senhor e Meu Deus..isso é um salto no vazio. Quem crê não precisa de motivos, provas,apenas se entrega. É um grande ato de amor .*****

Para merecermos as graças de Deus devemos ter a fé do Centurião Romano..."Senhor eu não sou digno de que entreis em minha casa, mas dizei uma só palavra e meu empregado será curado"(Lc- 7, 1-10).

Na vivência da fé o mais difícil é o silêncio de Deus, pois quando você fala Deus se cala, mas quem tem Deus nada lhe falta.E a única coisa que parece impossível para Deus é abandonar seus filhos... sendo bom ou mau, santo ou pecador..pois ama a todos sem condição.

Assim como na oração a fé é um combate espiritual, a cada dia temos que em doses pequenas, regar até que fique do tamanho da semente de mostarda , e então chegaremos à maturidade da fé.

Oremos... Oh meu Jesus, eu vos peço que plante em meu coração a semente da fé e com a efusão do Espírito Santo, transforme-a em uma grande árvore, onde os pássaros do amor e da esperança façam ninhos nos ramos de minha vida.Amém.